Mini Logo VivusFisio

Pilates Clínico

em Grupo

Pilates Clínico em Grupo

Reúna os seus amigos e/ou família e façam em conjunto classes de Pilates Clínico.  Sendo uma modalidade benéfica para todos, independentemente da patologia ou idade, é uma excelente forma de pôr toda a gente à sua volta a fazer exercício.

Os exercícios são iguais para todos?

Os exercícios serão adequados a cada um para que todos possam evoluir no seu ritmo e de acordo com a sua condição física e estado de saúde.

O que preciso para fazer a classe?

Apenas precisa de um espaço onde caiba toda a gente com os respectivos tapetes e nós iremos ter com vocês, à hora que mais convier para todos.

Treine com quem mais gosta e sinta-se sempre motivado com o progresso de todos.

Máximo de 6 participantes por classe.​

Serviço VivusFisio

Na VivusFisio, a Fisioterapeuta é especializada em Pilates Clínico e por isso vai adaptar os exercícios aos participantes da classe, tornando possível juntar no mesmo grupo pessoas de todas as idades.

Para além disso, serão especificadas as necessidades de cada um de forma a que os exercícios escolhidos vão sempre de encontro ao que cada um precisa. A evolução e progressão acontece à velocidade de cada pessoa, durante a aula há uma correcção constante dos exercícios para que estes sejam feitos com qualidade e cada participante ficará com trabalho de casa para que continue o plano.

Treine com quem mais gosta e sinta-se sempre motivado com o progresso de todos.

Pilates vs Pilates Clínico

O Pilates Clínico é a combinação de exercícios de Pilates com Fisioterapia.

               Joseph Pilates quando criou o Pilates não teve em consideração patologias ou necessidades específicas. Por isso, e de forma a que o método fosse seguro e eficaz para todos, independentemente da patologia, surgiu o Pilates Clínico que integra exercícios baseados em investigação científica que se focam em melhorar a qualidade e controlo do movimento em vez de força e potência. O Fisioterapeuta ajusta, modifica e escolhe os exercícios de Pilates mais adequados para as necessidades de cada um, baseando-se sempre numa avaliação clínica.