Sobre Nós

A VivusFisio surge no início de 2017 pela nossa vontade em mudar a forma como é vista a fisioterapia.

A habitual imagem de trabalho em marquesa e técnicas puramente passivas dão lugar a exercícios funcionais e ativos que vão de encontro às atividades de vida diária.


O nome Vivus (que significa ativo) está diretamente ligado à forma como abordarmos  a fisioterapia. Permitir que todos vivam no seu máximo de potencial, ultrapassando quaisquer limitações ou patologias para que se sintam disponíveis para as suas tarefas e que as façam com o menor esforço possível e sem dores.

De forma a promover a saúde e o bem estar, os nossos valores assentam em 5 princípios chave:

  • Avaliações constantes,

  • Sessões de um para um,

  • Plano personalizado,

  • Terapia ativa

  • Educação do paciente.

Toda a nossa prática clínica tem por base avaliações rigorosas e globais para delinear um plano de tratamento individualizado de acordo com as necessidades de cada um.

As sessões são personalizadas e englobam não só técnicas manuais, mas também exercícios terapêuticos e técnicas ativas. Esta conjugação leva a resultados mais rápidos e duradouros.

 

Não esquecemos, também, uma parte muito importante no processo de recuperação que é a educação do paciente: ensino de técnicas e estratégias para que os efeitos do tratamento sejam acompanhados com mudanças no dia a dia.

O nosso foco é a obtenção de resultados rápidos e que se prolonguem no tempo. Para isso em cada sessão são ensinadas técnicas de prevenção e tratamento ao paciente evitando recidivas.

Levamos a fisioterapia de qualidade a sua casa, sem trânsito, atrasos ou filas de espera.

Será tratado como um indivíduo único, por um profissional que estará concentrado apenas em si e nos seus objetivos.

 

Melhore a sua performance profissional, seja melhor, mais confiante e eficaz na sua vida pessoal.

Sinta-se VIVUS!

Fisioterapeuta Ana Pereira

Ana Pereira

Fisioterapeuta há 12 anos. Tirou o curso na Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto terminando em 2008. 
Apaixonada pela sua profissão, especialmente pela área do pós parto, gravidez e Saúde da Mulher, optou por especializar-se em Pilates Clínico, Fisioterapia na Saúde da Mulher e Ginástica Abdominal Hipopressiva.
Principais áreas de atuação incluem tratamento de diástase abdominal e incontinência urinária, reeducação do pavimento pélvico, recuperação pós parto, pilates clínico na gravidez e reeducação postural.