Mini Logo VivusFisio

Preparação do 

Pavimento Pélvico

Preparação do Pavimento Pélvico

A musculatura do pavimento pélvico é das que mais sofre com as transformações da gravidez e no momento do parto. Com o crescimento do feto, vai havendo cada vez maior pressão sobre esta musculatura que necessita ser forte para suportar o peso. Contudo, no momento do parto ela tem que ser capaz de relaxar ao máximo de forma a que o bebé saia com maior fluidez, sem haver necessidade de corte (episiotomia).

Mesmo em casos de cesariana devo preparar estes músculos?

Independentemente da via do parto (cesariana ou normal) a mulher deve preparar os músculos do pavimento pélvico para a sobrecarga da gravidez e evitar disfunções, como incontinência urinária.

O que fazer?

A melhor maneira de preparar o seu pavimento pélvico é através de terapia manual e exercício clínico. Com um plano de exercícios personalizado e com evolução constante e gradual, a sua musculatura vai ficar mais forte para conseguir sustentar melhor o bebé. Através da terapia manual e alongamentos, a elasticidade e flexibilidade dos músculos aumenta o que vai facilitar a expulsão do bebé. Os exercícios respiratórios e de relaxamento também são importantes para ganhar maior consciência da melhor maneira de contrair e relaxar o pavimento pélvico, tornando esta musculatura mais eficiente.

Serviço VivusFisio

O nosso programa inclui técnicas de fortalecimento desta musculatura assim como de relaxamento. Promovemos um correto funcionamento do pavimento pélvico no sentido de ajudar durante a gravidez, melhorando o suporte do bebé, facilitar o período expulsivo no parto, mas também uma recuperação mais rápida no pós parto, prevenindo situações como incontinência urinária.

plano 5 sessões
  • Avaliação Postural

  • Avaliação dos músculos do core

  • Terapia manual e massagem

  • Exercícios de alongamento e fortalecimento

  • Reeducação Postural

  • Exercícios de respiração e relaxamento

  • Plano de exercícios e técnicas para cada semana

Sinta a diferença.

A nossa meta é tornar a sua gravidez o mais confortável possível para que possa aproveitar ao máximo. De que está à espera?