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Diástase Abdominal

Diástase Abdominal

Os músculos abdominais afastam-se naturalmente durante a gravidez para permitir o crescimento do feto. Quando este afastamento se mantém depois do parto estamos perante uma patologia designada de diástase abdominal.

Porque acontece?

barriga muito grande

gravidez de gémeos

aumento de peso excessivo durante a gravidez

retorno precoce ao exercício físico no período do pós parto

exercícios muito intensos e não apropriados

Sinais e sintomas

Na presença de diástase, sente se esse afastamento quando se faz uma contracção abdominal podendo até visualizar-se um alto ou uma depressão ao nível do umbigo. Em alguns casos pode levar a dores de costas, alterações posturais marcadas e a uma “barriga de grávida” que insiste em não desaparecer.

O que fazer?

Nestes casos é tão importante saber o que fazer como saber o que não fazer pois muitos exercícios podem levar a um agravamento da situação. O ideal é ser avaliada por uma fisioterapeuta especialista na área que lhe vai fazer um plano de exercícios específico para a sua condição. A única forma de corrigir a diástase sem recorrer a cirurgia é fazer fortalecimento dos músculos profundos abdominais e pélvicos e correcção da postura que só um profissional de saúde com formação na área a poderá orientar.

Serviço VivusFisio

Os nossos planos são individualizados e personalizados e assentam numa avaliação pormenorizada. Os exercícios são específicos para cada caso, e todas as semanas ficará com um plano de exercícios que deve fazer todos os dias para que a evolução seja constante e progressiva. Será acompanhada durante todo o processo de forma a que não tenha dúvidas e execute os exercícios na perfeição. Progressivamente a diástase vai fechando, até que se corrija completamente a condição.

plano 5 sessões

  • Avaliação postural

  • Avaliação dos músculos do core

  • Exercícios de fortalecimento abdominal, tronco e ancas

  • Ginástica Abdominal Hipopressiva

  • Plano de exercícios para cada semana

plano 10 sessões

  • Avaliação postural

  • Avaliação dos músculos do core

  • Exercícios de fortalecimento abdominal, tronco e ancas

  • Ginástica Abdominal Hipopressiva

  • Plano de exercícios para cada semana

  • Reeducação Postural

  • Exercícios para pavimento pélvico

  • Pilates Clínico

Sinta a diferença.

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