Pilates Clínico

ao domicilio

O Pilates Clínico é uma modalidade de exercícios de baixo impacto que torna o corpo mais ágil, diminuindo o esforço com que fazemos as nossas atividades. Desta forma, conseguimos ter um melhor desempenho quer seja na nossa vida social, trabalho ou lazer, prevenindo o aparecimento de dores, lesões ou desconfortos. Os exercícios trabalham força, alongamento, equilíbrio, flexibilidade, coordenação e postura.

Qualquer pessoa pode praticar Pilates Clínico, independentemente da patologia, pois a Fisioterapeuta especialista na área irá adequar os exercícios à sua condição.

Pilates Clínico

Individual

O Pilates Clínico deve ser praticado individualmente e com acompanhamento constante de um profissional. A qualidade dos exercícios é essencial para sentir evolução.

Pilates Clínico

em Grupo

Sendo uma modalidade que beneficia pessoas de todas as idades, porque não juntar um grupo (família e amigos) e praticar exercício? Seja o agente motivador de saúde.

Pilates vs Pilates Clínico

O Pilates Clínico é a combinação de exercícios de Pilates com Fisioterapia.

               Joseph Pilates quando criou o Pilates não teve em consideração patologias ou necessidades específicas. Por isso, e de forma a que o método fosse seguro e eficaz para todos, independentemente da patologia, surgiu o Pilates Clínico que integra exercícios baseados em investigação científica que se focam em melhorar a qualidade e controlo do movimento em vez de força e potência. O Fisioterapeuta ajusta, modifica e escolhe os exercícios de Pilates mais adequados para as necessidades de cada um, baseando-se sempre numa avaliação clínica.