Pernas Inchadas e Cansadas
Um dos sintomas mais comuns na fase final da gravidez são as pernas inchadas. Perante este sintoma, a grávida tem tendência a ficar mais parada por causa do cansaço que o edema traz associado. O melhor a fazer é perceber o porquê e o que fazer nesta situação com um profissional especializado na área.
Porque acontece?
Durante a gravidez, a produção hormonal aumenta e há um maior fluxo sanguíneo. Associado a isto, com o crescimento do feto vai haver uma compressão das veias pélvicas o que vai dificultar o retorno do sangue dos membros inferiores. Para além disso, haverá mais água a ser conduzida para as pernas e pés o que poderá levar a um inchaço destas zonas.
O que fazer?
Se tem as pernas inchadas é de extrema importância que tenha um estilo de vida ativo, uma alimentação saudável e beba a quantidade de água recomendada (entre 1,5 a 2 litros por dia).
Na presença de edemas, a drenagem linfática manual consegue diminuir o inchaço e a sensação de pernas cansadas.

Serviço VivusFisio
Na VivusFisio dispomos de fisioterapeutas especialistas na área da saúde da mulher, pré e pós parto que a vão orientar durante todo o processo.
Na primeira sessão será feita uma avaliação de forma a perceber a origem do inchaço e a melhor forma de o diminuir e prevenir o seu reaparecimento. Os nossos programas incluem massagem drenagem, exercícios e ensino de técnicas e posturas de auto tratamento.
plano 5 sessões
-
Avaliação Postural
-
Avaliação dos músculos do core
-
Terapia manual e massagem
-
Exercícios de alongamento e fortalecimento
-
Plano de exercícios e técnicas para cada semana
-
Drenagem Linfática manual