Mini Logo VivusFisio

Pernas Inchadas

e Cansadas

Pernas Inchadas e Cansadas

Um dos sintomas mais comuns na fase final da gravidez são as pernas inchadas. Perante este sintoma, a grávida tem tendência a ficar mais parada por causa do cansaço que o edema traz associado. O melhor a fazer é perceber o porquê e o que fazer nesta situação com um profissional especializado na área.

Porque acontece?

Durante a gravidez, a produção hormonal aumenta e há um maior fluxo sanguíneo. Associado a isto, com o crescimento do feto vai haver uma compressão das veias pélvicas o que vai dificultar o retorno do sangue dos membros inferiores. Para além disso, haverá mais água a ser conduzida para as pernas e pés o que poderá levar a um inchaço destas zonas.

O que fazer?

Se tem as pernas inchadas é de extrema importância que tenha um estilo de vida ativo, uma alimentação saudável e beba a quantidade de água recomendada (entre 1,5 a 2 litros por dia).

Na presença de edemas, a drenagem linfática manual consegue diminuir o inchaço e a sensação de pernas cansadas.

Serviço VivusFisio

Na VivusFisio dispomos de fisioterapeutas especialistas na área da saúde da mulher, pré e pós parto que a vão orientar durante todo o processo.

Na primeira sessão será feita uma avaliação de forma a perceber a origem do inchaço e a melhor forma de o diminuir e prevenir o seu reaparecimento. Os nossos programas incluem massagem drenagem, exercícios e ensino de técnicas e posturas de auto tratamento. 

plano 5 sessões
  • Avaliação Postural

  • Avaliação dos músculos do core

  • Terapia manual e massagem

  • Exercícios de alongamento e fortalecimento

  • Plano de exercícios e técnicas para cada semana

  • Drenagem Linfática manual

Sinta a diferença.

A nossa meta é tornar a sua gravidez o mais confortável possível para que possa aproveitar ao máximo. De que está à espera?