Mini Logo VivusFisio

Pilates Clínico

Individual

Pilates Clínico Individual

O Pilates Clínico é uma modalidade de exercícios segura para toda a gente independentemente da idade ou patologia. Hoje em dia é visto, não só como um bom aliado aos tratamentos de fisioterapia, mas também como um complemento importante à prática desportiva. 

Toda a gente pode praticar, ajudando muito em casos de:

 

Dores de costas

Rigidez na coluna

Contraturas musculares

Hérnias de disco

Fibromialgia

Bicos de papagaio

Escoliose ou outras alterações posturais

Stress e ansiedade

Benefícios:

 

Melhora a postura, equilíbrio e flexibilidade

Aumenta a força do abdominal e das costas

Diminui as dores, e previne o seu reaparecimento

Maior relaxamento e melhor padrão respiratório

Serviço VivusFisio

Na VivusFisio, nenhum plano de pilates clínico começa sem uma avaliação global e detalhada que vai determinar em que nível a pessoa está e quais as suas maiores necessidades. Perante isto, a Fisioterapeuta especialista na área vai escolher quais os melhores exercícios para cada caso e vai evoluindo de acordo com a progressão de cada um. 

As sessões são individuais e sempre acompanhadas, a correcção é uma constante de forma a que atinja os seus objectivos.  Fora das sessões, ficará com um plano de exercícios que deve executar de acordo com a indicação da fisioterapeuta, sendo que esta estará sempre disponível para tirar dúvidas.

plano 5 sessões

Adequado para quem se quer iniciar no Pilates mas tem receio de prejudicar a sua saúde. Ganhe consciência corporal e sinta-se preparado para enfrentar uma classe de pilates tradicional. Aprenda, com calma, quais os melhores exercícios para si e como se adaptar perante novos desafios.

  • Avaliação postural

  • Avaliação dos músculos do core

  • Sessões individualizadas de exercícios de força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade

  • Plano de exercícios para cada semana

plano 10 sessões

Adequado para quem quer sentir verdadeiramente os efeitos do Pilates Clínico. Aconselhável a pessoas com dores de costas, que passam muito tempo na mesma posição ou que vivem num ambiente de muita pressão e stress.

  • Avaliação postural

  • Avaliação dos músculos do core

  • Sessões individualizadas de exercícios de força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade

  • Plano de exercícios para cada semana

  • Reeducação Postural

  • Terapia Manual

  • Técnicas de respiração e relaxamento

Pilates vs Pilates Clínico

O Pilates Clínico é a combinação de exercícios de Pilates com Fisioterapia.

               Joseph Pilates quando criou o Pilates não teve em consideração patologias ou necessidades específicas. Por isso, e de forma a que o método fosse seguro e eficaz para todos, independentemente da patologia, surgiu o Pilates Clínico que integra exercícios baseados em investigação científica que se focam em melhorar a qualidade e controlo do movimento em vez de força e potência. O Fisioterapeuta ajusta, modifica e escolhe os exercícios de Pilates mais adequados para as necessidades de cada um, baseando-se sempre numa avaliação clínica.