A maior parte das vezes ouvimos a desculpa “Não tenho tempo”.
Bastam 10 a 15 minutos por dia para fazer toda a diferença nos resultados.
Não consegue mesmo arranjar esse tempo para cuidar de si?
Aqui ficam algumas dicas para conseguir.
A Fisioterapia não deve ser limitada ao trabalho feito na sessão com o profissional de saúde.
Qualquer Fisioterapeuta lhe dirá que é tão ou mais importante fazer o “trabalho de casa”. Na sessão, utilizamos as técnicas que consideramos melhor para o alívio dos sintomas, mas você é o principal responsável por manter esses efeitos no tempo.
Defina um objectivo. Pode ser consgeuir brincar com os seus filhos ou fazer uma corrida de 5km. Seja qual for, mantenha o foco em atingi-lo e isto irá ajudá-lo a manter-se mais motivado.
Planeie o seu dia. Perceba qual a melhor altura do dia para fazer os exercícios e ponha um alarme no seu telemóvel para não se esquecer.
Limite o seu tempo no sofá. Se costuma ver TV por uma hora, por exemplo, reduza para 45 minutos e faça os exercícios depois de ver a sua série favorita ou então antes para não ter a desculpa de ter adormecido.
Seja honesto com o Fisioterapeuta. Nós sabemos o quão difícil é a mudança de comportamentos. Por isso, quando um paciente nos diz que não tem feito os exercícios, primeiro tentamos perceber porquê e depois tentamos ajustar de forma a facilitar o processo. E não diga que fez se não fez pois o maior prejudicado será você e facilmente conseguimos perceber a verdade.
Commentaires